top of page

Visita solar num domingo chuvoso.

Atualizado: 19 de mai.


Da esquerda para direita: Jacqueline, Malan e Thiago na mesa entrevistando Zélia Mendonça

Mesmo sob uma chuva insistente, recebemos a visita solar do projeto Mais Art at Home na presença do curador Thiago Marcondes, da jornalista Jacqueline Lucchesi e da galerista Malan Cintra. O grupo de paulistas está em uma missão por São João del Rei, Tiradentes e Inhotim em busca de arte, encontros, conhecimento e gastronomia.


Zélia lembrou e narrou como foi seu momento de virada, em que decidiu se dedicar completamente a arte. Também falou um pouco sobre seu processo criativo. “Eu acho que a minha cabeça é muito confusa. Eu digo que eu tenho uma caixa de marimbondo aqui na minha cabeça. Quando eu começo um trabalho eu não tenho ideia do que vai sair. Eu deixo ela acontecer. Ela me chama, pede”, começa ao explicar uma relação com a obra que é dialógica. Tanto em relação a ela como artista e criação, quanto em relação ao público e a peça.


Foram horas agradáveis em que Thiago e Jacqueline entrevistaram Zélia Mendonça, compartilharam sonhos, planos e conversaram detalhadamente sobre as obras de Zélia Mendonça. Revelamos também alguns "spoilers" sobre o lançamento do livro da artista, o “Senhora das Mudanças” em São Paulo, que será em abril, e sobre a nova série de totens em referência a deusas.


O ateliê-casa de Zélia Mendonça fica aberto diariamente na rua Santíssima Trindade, 231, A. É um dos espaços de criação da artista e também uma referência para reuniões onde ela desenvolve projetos sociais e arte-residência. É aberto a população local e visitantes de outras cidades. Para encontrar com a artista, aconselhamos um agendamento. Mas estamos abertos de segunda a segunda, com exceção da terça-feira, folga do nosso querido anfitrião, Aroldo.


Para assistir mais sobre o encontro, acesse o instagram @maisart_athome.




Comments


bottom of page